Mercado Livre E OLX: Como Anunciar Nas Duas Plataformas

Você provavelmente já deve ter ouvido sobre estas duas plataformas de comércio eletrônico: Mercadolivre e Olx. Tá, mas o que estas duas têm em comum? Vamos definir cada tipo de negócio:

 

“O MercadoLivre é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da internet. Opera em 19 países e tem cerca de 4 mil funcionários e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes”

“A Olx é uma empresa global de compras e vendas (com sede em Amsterdam) de produtos e serviços que atua em 118 países publicando anúncios classificados na Internet.”

Em palavras resumidas, ambos os negócios trabalham com compras e vendas no mercado de comércio eletrônico e ter conhecimento sobre como cada uma destas opera pode se tornar um diferencial para o seu negócio digital. Por isso, vamos entender mais a fundo como cada um destes sites funciona e como você pode aumentar as suas vendas.

Descubra também os 7 Simples Segredos Que Farão Qualquer Pessoa Possa Fazer Até 150 Vendas Por Semana No Mercado Livre E OLX.

Conheça Clicando AQUI!

COMO O MERCADO LIVRE FUNCIONA?

Com o objetivo de tornar este texto leve para você, no final deste tópico deixaremos um passo a passo de como utilizar o mercado livre para potencializar suas vendas. Antes, explicaremos suas funcionalidades, fundamental para que você possa fazer o melhor uso do site.

Sistema De Qualificações

Mercado livre - Mercado Livre E OLX: Como Anunciar Nas Duas Plataformas

O mercado livre trabalha com um sistema de qualificação dos seus usuários baseado na confiança que estes geram.

O objetivo aqui é atingir o quadradinho verde escuro e evitar a todo custo o vermelho. Mas como é estabelecido este qualificação? Vamos aos números

  • ao alcançar as suas primeiras dez vendas, você deve ter menos de 3% de reclamações do total de vendas realizadas;
  • caso você trabalhe com o MercadoEnvio – sistema de entrega do site -, realize a entrega em menos de 48 horas! Acima deste valor, será considerado que o produto está atrasado e, caso você tenha mais de 20% das entregas atrasadas, sua qualificação cai;

 

Tendo atingido estes números, você entrará no seleto grupo de pessoas que estão no verde claro. Falta pouco para atingir o verde escuro, né!? Basta realizar três vendas ou mais nos últimos três meses e você estará no grupo verde escuro, o nível mais alto de qualificação. Além disso, este é o número chave: os últimos três meses é o período de avaliação da sua qualificação, com exceção de:

  • vendas canceladas por compradores que se arrependeram da compra;
  • reclamações de compradores que se arrependeram da compra;
  • pedidos de trocas de produtos das categorias de “veículos” ou “moda”;
  • tempo de entrega de vendas das categorias de “arte e artesanato”;

Como Cadastrar Seu Produto No Mercado Livre?

Agora, vamos considerar o que você pode vender dentro do mercado livre e o preço de tudo isso. O mercado livre é um site democrático, o que diz que você pode vender qualquer produto ou serviço. Em relação aos preços, o mercado livre oferece diferentes opções de planos que devem ir de acordo com o seu(s) objetivo(s) e do seu negócio digital. Lembra no início que eu prometi mostrar o passo a passo de como cadastrar um produto ou serviço no site? Bom, vamos lá!

1 uma frase como “diga-nos o que você quer vender que indicaremos em qual categoria anunciar” aparecerá na tela; a partir desta etapa, categorize o seu produto ou serviço;

2 depois deste momento, você descreverá o seu produto ou serviço. Capriche no título e na descrição, sempre se colocando na situação do seu cliente pois esta parte é fundamental para prender o consumidor no seu produto ou serviço;

3 escolha o anúncio ao qual melhor se encaixa de acordo com a realidade do seu produto ou serviço. A tabela abaixo mostra a relação das variáveis presente nos anúncios:

Grátis Clássico Premium
Exposição baixa média máxima
Duração 60 dias ilimitada ilimitada
Oferece parcelamento sem acréscimo não não sim

Quero te recomendar conhecer esse Top Material que ensina porquê que algumas pessoas conseguem ter um faturamento absurdamente altíssimo no Mercado Livre e OLX.

Assista ao vídeo clicando AQUI.

Visto a tabela, é importante entender a tarifa por trás de um anúncio. A tarifa de anúncio irá cobrar justamente pelo espaço do anúncio. O seu valor é determinado pelo preço do produto vezes a quantidade que o vendedor irá oferecer, logo, produtos mais caros e com maior volume em estoque pagam maiores tarifas de anúncio. Em contrapartida, anúncios mais caros têm maior visibilidade dentro do site.

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

COMO A OLX FUNCIONA?

OLX Logo - Mercado Livre E OLX: Como Anunciar Nas Duas Plataformas

 

Como anunciar na olx? A questão que norteia o funcionamento desta plataforma de comércio eletrônico. Além disso, tudo no site é simples, desde o cadastro, até a criação do anúncio. Vamos aos detalhes:

Como Cadastrar Seu Produto Na OLX?

1 Primeiro, faça um cadastro no site. Esta ação não é obrigatória mas é recomendado que você faça caso queira gerenciar melhor os seus anúncios, estabelecer contato com potenciais clientes entre outros pontos;

1 No topo da página há uma opção de “inserir anúncio”. Um formulário aparecerá e basta preenchê-lo de acordo com o que é pedido. Aí vem a pergunta: há cobrança pelo anúncio? – Não, tudo de graça! Sem taxa, sem nada. O que você pode optar é pagar um valor para deixar o seu anúncio no topo das buscas por um tempo determinado, o que será questionado caso você queira aderir a esta opção;

1 A maioria das vendas acontecem de forma presencial e o meio de pagamento mais utilizado é dinheiro vivo. Mas sempre acontece assim? Não! Caso você tenha uma loja ou seja vendedor Premium poderá optar pelo pagamento via cartão de crédito;

 

A olx é uma plataforma de comércio eletrônico muito simples de se utilizar e muito usual pois sua marca é reconhecida nacionalmente e internacionalmente

 

FINALIZANDO

Sem dúvida alguma o mercado livre e a olx são as duas plataformas de comércio eletrônico mais utilizadas no Brasil. Muitos(as) empreendedores(as) digitais utilizam estas em seus negócios pois a marca já fala por si, sendo que você só precisa trabalhar em cima da criação dos anúncios para realizar as vendas do seu(s) produto(s) ou serviço(s). Caso queira explorar mais este mercado de vendas online com o objetivo de ter mais ganhos financeiros, estes dois sites são altamente recomendáveis.

E deixo esta recomendação pessoal para você:

Se quiser estruturar seu negócio no Mercado Livre e OLX de forma Profissional, mesmo sendo um completo iniciante e aprender os 7 Segredos para que você possa fazer até 150 Vendas Por Semana. Assista o Vídeo Clicando Aqui.

 

Espero que tenha te ajudado, de verdade!
Um abração!

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *