ideias Para Ganhar Dinheiro Rápido | Ideias Para Trabalhar Em Casa

Não ter que encarar o trânsito, passar mais tempo com a família, controlar melhor as suas atividades, tendo mais tempo para fazer o que gosta. Posso te dar uma INFINIDADE de motivos mais que suficientes para te convencer a trabalhar por conta própria, não é mesmo?

A verdade é que estamos vivendo num mundo hiper conectado e aquela história de que é importante trabalhar por anos na mesma empresa e adquirir estabilidade financeira ficou pra trás. Hoje em dia, o mercado de trabalho passa por uma mudança drástica com o início das atividades dos jovens da geração Z, nascidos por volta de 1990.

Muitos da nossa geração não buscam mais estabilidade em um emprego para o resto da vida. O que querem mesmo é unir um trabalho gratificante e qualidade de vida com novos desafios e aprendizados, numa busca por motivação.

Por não se encaixarem no padrão “Trabalhe muito, Ganhe pouco, eles se frustram rápido, não têm medo de se arriscar e querem, cada vez mais, serem livres e donos da sua própria carreira.

Será que você se encaixou?

Esse fato, aliado a crise econômica pela qual o país está passando, com uma grande dificuldade de ofertar emprego, cria um novo cenário de nômades digitais, que é a possibilidade de trabalhar remotamente, de qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet.

Para isso, existem duas possibilidades: ou você cria seu próprio negócio ou você trabalha em home office prestando serviço para outra pessoa ou outra empresa.

Tá bom, até aqui falamos apenas coisas boas. Mas se fosse fácil, todo mundo seria empresário.

Entenda que não existe dinheiro fácil e que, nesse caso de trabalho independente, o excesso de atividades e a dificuldade de separar a vida pessoal da profissional pode ser uma desvantagem. A probabilidade de virar um workaholic é altíssima; afinal, se você trabalha em casa, é difícil desvincular e saber a hora de parar para começar a curtir momentos de lazer.

Mas para que você já comece a pensar sobre isso, neste artigo te apresentaremos algumas ideias para começar a trabalhar e ganhar dinheiro rapidamente com o que você já conhece.

Então, vamos conferir?

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Ideias práticas para começar a trabalhar por conta própria

Ao iniciar nessa carreira independente você deve ter a consciência de que o lucro não é imediato. Porém, com bastante estudo, planejamento, dedicação, disciplina e organização você consegue atingir os seus objetivos.

Então, pegue papel e caneta e comece a anotar as opções abaixo que mais combinam com você e se encaixam nas suas habilidades. Vamos lá?

Artesão (Artesanato)

Basta uma dose extra de criatividade e algumas habilidades para trabalhos manuais para que essa profissão seja bem sucedida.

Com tantos tutoriais disponíveis na internet, aprender se tornou tarefa fácil. E o bom é que você não vai precisar de muito investimento, já que demanda pouco gasto com matéria prima e que você pode trabalhar por encomenda – o que significa só produzir depois de ter uma garantia de, pelo menos, 50% do valor para já comprar os materiais.

Recomendo conhecer o Guia do Artesanato Lucrativo que ensina a ganhar até R$3.000,00 vendendo artesanato pela INTERNET. Conheça AQUI.

Trabalhar por conta própria com artesanato

Conserto de roupas

Se artesanato e criatividade não é muito seu forte, porém você tem habilidades manuais e de costura, que tal oferecer seu serviço para arrumar aquele zíper estragado, fazer aquela barra da calça que está comprida ou apertar uma roupa que laceou?

É uma oportunidade de conseguir clientes ainda HOJE!

Eu mesmo sempre levo umas gente umas peças minhas para consertar.

Trabalhar por conta própria com costura

Professor Particular

Tudo bem se habilidades manuais não forem bem o seu forte. Caso você vá mais pelo lado racional e goste de disseminar o conhecimento, essa é uma ótima opção para ganhar dinheiro também.

O investimento é super baixo, dependendo do assunto que pretende explorar. Se for um professor de matérias regulares, basta comprar um quadro, pincéis e alguns materiais escolares. Já se optar por dar aula de informática, por exemplo, é possível dar aulas até por Skype.

Você não vai precisar de muito dinheiro para investir, mas, por outro lado, precisa sempre estudar e fazer constantes atualizações para oferecer o melhor conteúdo aos alunos.

Trabalhar por conta própria como professor particular

Consultor e coaching

Você domina e se tornou especialista em alguma área? Pode, então, ajudar pessoas dando mentorias e passando suas experiências adiante.

Caso tenha formação em alguma área também pode também oferecer esse tipo de serviço

Essa é uma área com bastante demanda e outras principais áreas que tem procura por esse serviço são informática, jurídica, ambiental ou financeira.

Trabalhar por conta própria como consultor

Produção de alimentos ou venda de marmitas

Que família que não precisa encomendar bolos, doces e salgadinhos para as festas de aniversário? Você pode diversificar muito e pensar em opções deliciosas e com um toque diferenciado para conseguir a sua clientela, como foi o caso da atual febre das mini coxinhas no copo.

A alimentação caseira também permite explorar o universo das marmitas. Com a forte tendência das pessoas buscarem alimentações saudáveis e a necessidade de se encaixarem nos padrões físicos das academias, as marmitas fit estão muito em alta, por exemplo.

Bem como você pode explorar um mercado de nicho e atingir aquelas pessoas que buscam por uma alimentação glúten free ou sem lactose.

A fim de divulgar o seu negócio, faça degustação para pessoas próximas de você, que rapidamente vão espalhar a novidade, e construa parcerias com lanchonetes, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos comerciais onde seu produto possa ser vendido.

Trabalhar por conta própria como cozinheira

Freelancer de produção de conteúdo

Aqui dentro se abre um extenso leque para trabalhar por conta própria, que pode ser de redação de textos, editor, revisor ou tradutor, bem como a criação de e-books ou de copywriting.

Este último consiste na habilidade de persuadir e vender um produto ou serviço através da escrita 100% original. Para isto, um copywriter precisa estudar técnicas de persuasão, neuromarketing e psicologia de vendas, por exemplo.

Outra habilidade que qualquer uma dessas opções exige é o domínio ortográfico da língua portuguesa e, no caso de um tradutor, esse domínio precisa ser bilíngue.

Você vai precisar se destacar em meio a enorme concorrência dessa área e se colocar à disposição de editoras e outros websites que atuam como plataforma que une freelancers com os seus clientes, como a Rockcontent, Workana, 99freelas, entre outras.

Trabalhar por conta própria redator

Redes sociais – Marketing Digital

O marketing digital está em alta e as empresas buscam, através das redes sociais, atingir o seu público e, com isso, precisam de profissionais especializados nessa área.

Se você “manja” do assunto pode oferecer serviços ajudando outros profissionais a elavancar o seu negócio com o auxílio das Mídias Sociais.

Sobre este assunto tenho 2 artigos bem completos:

Trabalhar por conta própria com redes sociais

Editor de vídeos

Transformar um material cru em um vídeo cheio de efeitos, legendas e conteúdo que faça sentido para os expectadores é uma forma de trabalhar por conta própria difícil, que exige paciência mas, contudo, muito bem pago.

Você vai precisar da ajuda de alguns softwares para edição, como o Adobe Premiere, o Sony Vegas, Blender e Lightworks, sendo que alguns deles são gratuitos e outros são pagos.

E se você sabe produzir vídeos e nunca ofereceu isso pra ninguém…

Tá perdendo dinheiro!

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Trabalhar por conta própria edição de vídeos

Webdesigner

Esse é um serviço muito procurado tanto por pessoas que pretendem criar seu site pessoal, como profissionais autônomos que pretendem divulgar seu trabalho através de um website, quanto grandes empresas e startups.

Nesse contexto, existem várias linguagens de programação que um profissional pode optar para trabalhar por conta própria, sendo muito procurados também para transformar ideias em campanhas de comunicação visual.

Você pode começar ofertando seu serviço pela plataforma WeDoLogos, por exemplo, mas com o tempo será facilmente procurado pela qualidade de seu serviço.

Por ser uma atividade que exige um alto grau de especialização, eles têm, sem dúvidas, uma das profissões mais bem pagas de todo esse rol.

Trabalhar por conta própria como webdesigner

Youtuber

Com certeza, você acompanha seu canal favorito, seja ele de utilidades ou de assuntos banais do cotidiano apenas como forma de distração; então por que não criar o seu próprio? Você pode ganhar bastante dinheiro com anúncios patrocinados quando o seu canal estiver reconhecido e com um número considerável de acessos.

Ideal para pessoas extrovertidas, que têm carisma e facilidade em se comunicar.

Trabalhar por conta própria como youtuber

Loja online

Elas permitem a venda de produtos e serviços para qualquer região do país ou, até mesmo, internacionalmente.

Para começar não é fácil e, de toda a lista, é a que exige mais investimentos. Porém, com planejamento e muito estudo você pode começar a sua.

Mas ter uma loja online é show!

Pra te ajudar vou deixar o link de uma Aula Online Gratuita que ensina o que você precisa para fazer para criar a sua. Assiste AQUI.

Trabalhar por conta própria com ecommerce

Resumo dos Principais Pontos

Você pode trabalhar em casa com:

  • Produção de peças de Artesanato
  • Ser Professor Particular
  • Consultoria e Coaching
  • Produção de Alimentos e Marmitas
  • Freelancer Para Produção de Conteúdo (texto, imagens, edições, etc)
  • Ofereça estratégias de Marketing Digital – Falo sobre neste artigo aqui
  • Ofereça serviço de Webdsigner
  • Trabalhe com Edição De Vídeos
  • Seja Youtuber ( curiosidades, assuntos cotidianos ou que você tenha conhecimento)
  • Abra uma Loja Virtual – Conheça Tudo Sobre Ecommerce Aqui

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Como você pode perceber, trabalhar por conta própria não é uma decisão que você toma da noite para o dia.

Você viu aqui que existem inúmeras opções para trabalhar em casa, mas que todas elas vão te exigir disciplina, organização e a criação de um ambiente propício, onde você tenha, principalmente, privacidade para focar em seu trabalho e fazê-lo bem feito.

Agora é hora de você escolher como vai trabalhar e compartilhar este artigo com todos aqueles amigos que também procuram por novos desafios pessoais e profissionais.

Espero que tenha te ajudado!

 

Abração pra você.

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *