Como Economizar Dinheiro Ganhando Pouco? Aprenda como Poupar Dinheiro!

Não estamos nas melhores épocas econômicas em nosso país, né? A maioria das empresas e a consequente diminuição de ofertas de emprego e do poder de compra do brasileiro, está cada vez mais difícil saber como economizar dinheiro no dia a dia, quitar todas as dívidas, pagar todas as despesas mensais e chegar até o último dia do mês com aquela reserva extra.

Porém, o fato é que a maioria de nós não compreende a importância de poupar e construir uma reserva extra de dinheiro e procura desculpas para não economizar, sempre dizendo que o salário é pequeno e inventando maneiras de não sair do comodismo cotidiano.

Contudo, economizar se torna uma tarefa fácil se você cortar gastos supérfluos através de pequenas mudanças de hábito, que é o que vou falar agora.

Então, “bora” ao que interessa.

E se você quiser aumentar sua renda em muitas vezes trabalhando em casa, vendendo pela internet produtos que você gosta Aprenda neste vídeo clicando Aqui

Registre seus ganhos e suas despesas

Você só vai conseguir ter uma visão completa de sua vida financeira quando começar a controlar o que entra e o que sai do seu bolso.

como economizar dinheiro
)

Através dessa análise simples, você vai enxergar quanto te custa no final do mês aquele cafezinho da tarde, por exemplo. E é por meio dessa estratégia que conseguimos eliminar os gastos desnecessários.

E, analisando em maior escala, conseguimos ver se não estamos gastando energia elétrica em exagero ou passando muito tempo no banho a ponto de deixar a conta de água super cara.

Resumindo, esse primeiro passo é realmente o básico dos básicos.

E que, infelizmente, puquíssimas pessoas fazem?

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Reveja se não está extrapolando o orçamento no lazer

Divertir-se com os amigos é ótimo, mas saiba que para tudo existe um limite e que você precisa aprender a dizer não quando os convites ultrapassam o valor do orçamento que você separou para esta finalidade.

Porém, ninguém precisa se sacrificar e ficar trancado dentro de casa. Basta fazer trocas e optar por passeios gratuitos, por exemplo, como passar um dia no parque ou na praia, por exemplo.

Para quem mora em SP, não pode deixar de conferir a listagem que a Veja SP preparou com uma infinidade de passeios grátis que são oferecidos por lá.

Se você quer enriquecer deverá fazer o que a maioria das pessoas não fazem. Trilhas esse caminho não é fácil, mas você terá resultados que a maioria das pessoas não tem.

Faça listas de compras antes de ir ao supermercado

Anote tudo o que está faltando em casa e se atenha apenas a esses itens. Sendo assim, você não corre o risco de agir pela emoção!

Alguns supermercados distribuem folhetos com as ofertas da semana. Fique de olho neles e compare os preços! E, sobretudo, nunca vá ao supermercado com fome, a fim de evitar aquelas comprinhas motivadas por impulsos.

como economizar dinheiro no dia a dia

De preferência, compre usado

É possível garimpar os melhores preços com um pouco de dedicação.

Hoje em dia, existem muitos grupos de vendas no Facebook e websites que vendem produtos de segunda mão, como o Barateiro, que vende itens reembalados ou reutilizados, porém em ótimos estados de conservação.

Caso você seja mais convencional, recorra aos bons e velhos brechós na hora de renovar as peças do guarda-roupa e, acima de tudo, quando for comprar um carro opte por um seminovo, pois os 0 km serão rapidamente desvalorizados.

Divida as despesas

Compartilhar é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Por isso, antes de pegar o carro e ir trabalhar, procure na sua empresa se não tem mais pessoas que fazem o mesmo caminho e ofereça carona. Assim, vocês dividem a gasolina e todo mundo sai ganhando.

Caso você não tenha carro e esteja procurando quem tenha, para uso diário ou mesmo para aquela viagem que está planejando, tenho uma ótima notícia. Atualmente, há muitos aplicativos de caronas solidárias, como o Caronetas e o Blablacar.

Peça nota fiscal e recibos

Se você não tem o costume de pedir nota fiscal nos estabelecimentos, está perdendo o seu dinheiro!

Além de contribuir com a legalização do estabelecimento, você sabia que os valores podem voltar para você em forma de reembolso ou abatimento de despesas?

Cada cidade tem um programa distinto, porém, em muitos lugares, elas podem abater o valor do seu IPTU ou do IPVA do veículo.

Sabendo da necessidade do brasileiro de economizar dinheiro e das lojas de fidelizar os seus clientes, algumas delas possuem programas de cashback, como o Meliuz, em que você cadastra seu CPF, compra e recebe de volta parte do dinheiro gasto.

Além disso, você pode conseguir abater os recibos de consultas médicas e odontológicas do Imposto de Renda e quem sabe até receber uma restituição no final.

Pois é. Se não faz nenhuma destas coisas…

Tá perdendo dinheiro.

Pague suas contas na mesma data

Procure as concessionárias, permissionárias e operadoras que prestam serviços para você e peça para mudar a data de vencimento de seus boletos. Dessa maneira, você consegue pagar tudo de uma vez, assim que receber, e ficar tranquilo com o que sobrou nos outros dias do mês.

Fazer isso evita que você se esqueça de alguma conta que virá e acabe gastando dinheiro que deveria ser usado para pagar.

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Fuja dos cartões de crédito

As pessoas costumam ter a falsa ilusão de que comprando no cartão de crédito elas não estão gastando dinheiro e que através dele é mais fácil pagar as contas. Porém, não é assim.

Você precisa entender que o limite do cartão de crédito não é uma garantia de que você tem aquele dinheiro. Mas sim, é um empréstimo que o banco está te fazendo. Se você não pagar ou, até mesmo, se pagar apenas o mínimo da fatura, os juros serão altíssimos.

Mas, se no último dos casos, comprar no cartão de crédito se fazer necessário, verifique qual é a melhor data para compra, para sempre jogar o vencimento para o mês seguinte.

Cuidado com as tarifas bancárias

Te cobram tarifas para gerenciar a sua conta? Vá hoje mesmo ao banco e cancele esse plano. Solicite por um plano básico que seja gratuito, até porque muitas vezes você nem utiliza todos aqueles serviços oferecidos mesmo.

Tenha um cofrinho

Útil desde a época de criança, por que seria diferente agora?

O ato lúdico transforma a atividade de economizar dinheiro muito prazerosa e nada explica aquela sensação gostosa quando vemos que nosso porquinho está engordando e ficando cada vez mais pesado.

Porém, quando juntar uma graninha considerável, deposite no banco. Afinal, dinheiro parado não rende nada.

lista de como economizar dinheiro

Resumo Dos Pontos Principais

Resumo dos pontos de como poupar dinheiro:

  • Registre seus ganhos e suas despesas
  • Veja se não está extrapolando o orçamento no lazer
  • Faça lista de compras antes de ir no supermercado
  • De preferência, compre usado
  • Divida as despesas
  • Peça nota fiscal e recibos
  • Pague suas contas na mesma data
  • Fuja dos cartões de crédito
  • Cuidado com as tarifas bancárias
  • Tenha um cofrinho

Te falei as várias maneiras nesta lista de como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco através de pequenas atitudes que, acredite, Pouquíssimas Pessoas Fazem; mas te mostramos, sobretudo, que você tem que querer mudar os hábitos e que tudo vai depender da maneira como você se relaciona com o seu dinheiro

Portanto, a educação financeira é algo fundamental e que deve ser aplicada sempre que possível.

Então, continue acompanhando meu blog para descobrir como valorizar mais o seu dinheiro e aprender as diferentes formas de fazê-lo render trabalhando em casa com seu próprio negócio.

E se você quiser aumentar sua renda em muitas vezes trabalhando em casa, vendendo na internet produtos que você gosta Aprenda neste vídeo clicando Aqui

 

Um grande abraço!

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *