Como Divulgar E ganhar Dinheiro Extra Com Artesanato Na Internet?

Vamos falar de um tópico que pouco se discute e que ultrapassou as barreiras físicas para adentrar no meio digital: Como Vender artesanato na internet?

Você lembra que para comprar qualquer produto feito à mão, de forma artesanal, era necessário ir a uma feira específica? Ou encontrar aquele hipster no meio do caminho de suas viagens por essas terras desconhecidas? Nada disso é mais preciso pois, assim como qualquer produto, seja este manufaturado ou artesanal, tudo se encontra em alguma loja virtual, no nosso caso, em algum site de artesanato.

Então aproveite este conteúdo, pois, abordaremos um assunto que pouco é encontrado na internet: artesanato para vender na internet.

Vender Artesanato Pela Internet Pode Ser Mais Fácil do Que Parece.

 

CRIANDO SITES

QUAIS OS TIPOS:

Essa é uma pergunta reflexiva no qual a resposta será fundamental para você dar continuidade em seus projetos pessoais. Ter um produto anunciado em um site é a melhor ferramenta de vendas que qualquer empreendedor digital pode ter em mãos. E o mais bacana de tudo isso é que você tem mais de uma escolha, mais do que um plano A.

Primeiro, se você tem interesse em criar o seu próprio site, criar a sua própria marca na internet, opções não faltam e você não precisa ser nenhum programador com formação. E por quê não? Atualmente, existem milhares de plataformas as quais ofertam serviços de hospedagem, design, comunicação entre outros (cada empresa tem o seu diferencial).

Mas se você quer ir DIRETO ao ponto e saber Passo a Passo, Clique a Clique COMO divulgar suas peças de artesanato, recomendo Conhecer esse Método Aqui!

 

  • O importante é que você estude qual destas mais se encaixa com suas metas de curto, médio e longo prazo. Algumas das empresas mais conhecidas no mercado são Wix.com e Webnode.com. Basta acessá-las para conhecê-las mais a fundo!
  • Uma outra forma de criar um site do zero é utilizando o WordPress. Mas o que seria isto? O WordPress é um aplicativo de gerenciamento de conteúdo para internet ao qual utiliza uma linguagem de programação específica, sendo um projeto de código aberto no qual você é o criador, sem muitas complicações. Neste Post eu ensino a Criar um Site do Zero com mais detalhes.

Você lembra do plano B? Pois bem, está na hora de falarmos um pouco mais sobre uma segunda opção que você tem! E qual seria?

SITES ESPECIALIZADOS EM VENDAS.

MARKETPLACES

Você poderá utilizar um marketplace que nada mais do que um site especializado em vender produtos de diversos fornecedores, voltado para nichos de mercado específicos. Quando falamos de artesanato, temos dois marketplaces bem conhecidos: Elo7 e AteliWeb, famosos por vender produtos artesanais. Basta se cadastrar em uma destas plataformas e ficar atento aos valores cobrados, pois alguns cobram uma taxa por produto vendido e outros um valor mensal.

MERCADO LIVRE E OLX

Além destes dois marketplaces, não podemos esquecer de dois carinhas muito importantes: Mercado livre e Olx, (Falamos com detalhes destas 2 plataformas aqui).
Por mais que não sejam especializados na venda de produtos artesanais, temos que considerar o tamanho destas empresas no mundo digital e o quanto de pessoas circulam diariamente nestes sites;

RECEBENDO SEU DINHEIRO

Antes de darmos sequência, é necessário ser feita uma observação. Existem muitos meios para você receber o seu dinheiro das vendas, seja pelo seu próprio site, ou por algum marketplace. Vamos conhecê-los:

PagSeguro

  • PagSeguro: atua como adquirente multibandeira, sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, tanto no meio físico (com suas máquinas sem aluguel), quanto no meio eletrônico (com suas soluções de pagamento on-line). Basta se cadastrar no site para ter acesso aos serviços. Lembrando que é cobrado uma taxa percentual do valor da compra que varia de acordo com o método de pagamento escolhido

MOIP

  • Moip: uma empresa que tem como propósito garantir que empresas físicas e online recebam os seus pagamentos através de 15 formas diferentes. Esta modalidade é muito utilizada pelos negócios digitais, principalmente marketplaces como Elo7.

Bastante informação, não é mesmo?

Mas eu recomendo que você conheça este método que Vai Te Guiar passo a passo a Estruturar Seu Negócio e gerar CENTENAS de clientes sem mesmo Sair De Casa

VOCÊ JÁ PENSOU NAS REDES SOCIAIS HOJE?

Por que digo isso? O debate em torno do conceito “rede social” é amplo e difuso pois cada um tem a sua opinião sobre ferramentas como Facebook, Instagram, Twitter entre outras tão famosas quanto. O que temos que concordar é o alcance destas, atingindo milhões, até bilhões de usuários pelo Mundo afora. O caráter destas se iniciou para o uso pessoal através de fotos, vídeos, publicações que se referissem a pessoa, ao indivíduo.

Contudo, nos últimos anos estas mesmas redes sociais começaram a ser utilizadas para fins comerciais, até sendo desenvolvidas funcionalidades que pudessem agregar valor, tendo como foco pessoas que fizessem o uso destas com o objetivo puramente comercial.

ecommerce 2 - Como Divulgar E ganhar Dinheiro Extra Com Artesanato Na Internet?

Esta imagem foi utilizada em um outro conteúdo nosso e reforça o quanto é valioso você utilizar qualquer umas das redes sociais acima para vender os seus produtos. Caso tenha interesse em como empregá-las da melhor maneira possível, não deixe de ler ou reler este nosso outro rico artigo. Como Abrir Uma Loja Virtual Com Pouco Dinheiro?

 

VAMOS FALAR DE DIVULGAÇÃO

Como divulgar artesanato na internet

Invista tempo e dinheiro nessa etapa. Nada é mais fundamental do que uma divulgação eficiente do seu produto ou do seu negócio como um todo. Por mais que você tenha o melhor produto, o melhor site, esteja alocado nos melhores marketplaces, nas mídias sociais mais visitadas, caso você não mostre ao seu público onde você está e o que é o seu produto, as pessoas não irão conhecer o seu negócio.

Tá, mas como trabalhar uma divulgação eficiente? Existem muitas ferramentas que você pode utilizar para mostrar a cara, digamos assim:

MÉTODOS DE DIVULGAÇÃO

1- e-mail marketing: O email marketing nada mais do que uma forma de comunicação entre você e o seu cliente através de um e-mail que atinja as pessoas certas, na hora certa;

2- landing pages: para quem busca ter um site ou blog próprio, esta ferramenta é perfeita! Toda página que um usuário acessa para entrar em algum site pode ser definida com landing page, esta que tem como objetivo principal converter novos clientes através de um formulário que tem alguma função pré-definida;

3- Mídias pagas: Facebook Ads, Google Adwors entre outras são ferramentas as quais você paga para gerar mais tráfego para o seu site ou página com o objetivo de atrair e reter novos clientes para o seu negócio;

4- SEO: Esta variável do marketing digital é definida como: conjunto de técnicas e estratégias que permite que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos de busca, como Google e Bing.

CONCLUSÃO

O mundo do artesanato está se tornando cada vez mais digital devido a alta procura por produtos feitos a mão, que tenha um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Portanto, não perca esta oportunidade de vender os seus produtos para as pessoas que tenham interesse em comprá-los de onde elas estiverem, a hora que elas quiserem, assim também como para o seu negócio.

E se você quiser iniciar de forma PROFISSIONAL a suas vendas pela INTERNET, Clica Aqui e conheça este método que vai te guiar passo a passo a ter CENTENAS de clientes.

Espero que tenha te ajudado, de verdade!

Abraço.

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *