Bolo de Pote Para Vender – Métodos Para Divulgar Bolo de Pote Na Internet!

Se você trabalha com bolo de pote para vender provavelmente já passou ou está passando por dificuldades nas vendas e ainda não está conseguindo bons resultados. E se você quer parar de ter uma “rendinha” para transformar isso num trabalho profissional recomendo conhecer as formas de divulgar seu trabalho pela Internet.

O principal objetivo deste artigo não é como fazer o bolo de pote, mas sim, os meios de divulgação na internet para que você consiga trabalhar a partir de sua casa.

Com o aumento de produtos no mercado atualmente se torna cada vez mais concorrido fazer a venda de forma direta, porque hoje em dia os clientes pesquisam antes de comprar qualquer produto, até mesmo um bolo de pote.

Para ajudar no processo de divulgação, este artigo vai conter recursos e métodos para você divulgar seu trabalho.

MÍDIAS SOCIAIS PARA 

102230 OLVA53 142 1024x1024 - Bolo de Pote Para Vender – Métodos Para Divulgar Bolo de Pote Na Internet!
Bolo de pote para vender usando as mídias sociais.

Usar as mídias e redes sociais é sempre um ótimo negócio. No geral Você simplesmente pode divulgar o que quiser e de graça. Existem formas pagas sim (famosos anúncios), mas os métodos gratuitos já geram resultados bem maiores em comparação aos que não utilizam.

Vamos lá…

Facebook – FanPage

Essa estratégia é muito útil pra que tá começando um negócio ou já começou. E como estamos falando aqui de quem trabalha criando e vendendo bolo de pote, é mais do que fundamental que você crie sua FanPage no Facebook para sua marca.

Pra criar é muito fácil. É só acessar este link: facebook.com/pages/create e seguir alguns passos que o facebook pedirá, mas é tudo bem simples e rápido.

Para sua página crescer leva um pouco de tempo, porem você pode dar uma agilizada pedindo para familiares e amigos curtirem e compartilharem com outras pessoas. É muito importante que você não pule este passo.

Crie publicações com imagens e mensagem diariamente. Pode ser sobre:

  • Os bolos que você está fazendo hoje;
  • Promoções;
  • Novos sabores;
  • Frases motivacionais;
  • E até mesmo alguma coisa engraçada. Isso cativa e aproxima o público.

Este método é muito eficaz. A medida que as pessoas forem apreciando seu trabalho, pode ter certeza que a fila dos pedidos vão aumentar, rsrs.

Conheça também o método da Leidiane que te ensina a ganhar de R$50,00 a R$300,00 por Dia Fazendo e Vendendo Bolos de Pote.Confere o vídeo dela AQUI!

Perfil no Insagram e Stories

Uma forma bastante utilizada no dia a dia de quem faz vendas pela internet é seu próprio perfil no Instagram. Nele você pode compartilhar as fotos dos seus produtos pelo feed, fazer pequenos vídeos, usar o stories que é uma ferramente que permite a publicação de uma imagem com texto e/ou pequenos vídeos que ficam no topo dá pagina de todas as pessoas que te seguem por 24hs.

Se não tem uma conta no instagram, só entrar na Playstore e baixar o App.

As estratégias de publicação seguem as mesmas do tópico acima referente às fanpages no facebook.

Existem outras redes sociais para divulgar o seu produto, como por exemplo, Twitter, Youtube, Pinterest, etc. Mas comece com uma ou duas mídias, faça um trabalho profissional com elas, leve a sério, e depois parta para outras.

Criar um e-commerce

141330 OT0UIL 876 1024x1024 - Bolo de Pote Para Vender – Métodos Para Divulgar Bolo de Pote Na Internet!
Um Ecommerce pode ser uma boa para vender Bolo de Pote pela Internet.

É claro que está é uma forma um pouco mais trabalhosa de fazer, mas o frutos também serão os melhores da colheita, hehe…

E-commerce é uma plataforma (site) onde você exibe os produtos, sabores, preço, forma de pagamento, etc.

A pessoa entra, escolhe, paga, combinam a entrega e fim. Venda feita!

É claro que é necessário algumas estratégias para divulgar seu site pelas Mídias Sociais e posiciona-lo nos mecanismos de busca do Google. Eu apenas falei a grosso modo, mas fique tranquilo que neste artigo aqui eu mostro como criar uma Loja Virtual passo a passo. Conhece lá.

Envio ou Retirada do produto?

Basicamente são estes dois métodos para que o produto chegue até o cliente:

Ou você faz a entrega ou combina com o cliente vir retirar.
Uma detalhe aqui é que você foque primeiramente na sua cidade, ou até mesmo cidades vizinhas, pois caso você for fazer a entrega vai precisar calcular o gasto do transporte no preço final para o cliente.

Se o percurso for longe demais, o preço vai encarecer, caso contrário estará perdendo dinheiro.

Mas o interessante é: Sempre que puder combine com o cliente para que venha retirar. Vai te economizar tempo e trabalho.

Pra entender como precificar todo o seu trabalho sem que você PERCA dinheiro conheça o método da Leidiane que te ensina a Administrar TODO o seu negócio nesse vídeo aqui!

Promoções e sorteios nas redes sociais.

O objetivo dessa estratégia é simples: Aumentar seu público e ganhar simpatia.

É tipo cartão fidelidade que dão nos restaurantes self service, sabe? Você almoça 10 vezes e ganhar um almoço na faixa. (Adoro essas paradas de graça, hehe).

Você pode fazer:

  • Promoção de lançamento de novos sabores criando uma publicação na redes para que as pessoas possam conhecer.

 

  • Da mesma forma, pode fazer sorteios. Exemplo: se curtir e comentar “X palavra” até o “data X”  vai concorrer a 5 bolos de pote. Aí no dia você cria uma publicação anunciando os ganhadores e tudo mais.

Enfim. Aqui a sua criatividade é que vai mandar, a dica é que você não deixe de usar essa estratégia.

Pontos importantes

Uma breve revisão dos pontos importantes:

  • Use mídias sociais
  • Crie uma Fanpage no seu Facebook
  • Use seu perfil para divulgação no Instagram (crie um perfil caso não tenha)
  • Você pode trabalhar com ecommerce se preferir. Falo com detalhes aqui
  • Defina se vai trabelhar com envio ou retirada, mas é recomendado optar pela retirada
  • Faça promoções e sorteios nas redes sociais.

 

É isso. Não deixe de usar essas ferramentas e estratégias que estão que estão a sua disposição, e muitas delas de graça.

Espero que tenha te ajudado, de verdade!

Comenta aqui e compartilha por aí.

Abração…

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *