Aprenda Hoje Como Usar O Pinterest Para Divulgar e Vender Seus Produtos Como Afiliado

Atualmente a rede conta com mais de 200 milhões de usuários ativos, você não pode perder a oportunidade de divulgar e vender seus produtos no Pinterest. No Brasil a rede começou a atuar em 2015, com ótimo engajamento, está crescendo cada vez mais.

Rapidamente Sobre o Pinterest

É uma rede social de compartilhamento de fotos e imagens, que tem como principal objetivo reunir os interesses e inspirações de seus usuários.
Você poderá fazer o upload de fotos diretamente na plataforma e também é possível baixar imagens de sites externos e salvar no próprio Pinterest.

Agora vamos ao que interessa…

Criando Uma Conta no Pinterest.

É bem simples a criação da sua conta no Pinterest:

  • Basta acessar o, https://br.pinterest.com/, em seguida você insere o seu e-mail e cria uma senha.
  • Logo após você inserir o seu nome, carregará uma tela para você selecionar no mínimo 5 assuntos que são do seu interesse.Vale lembrar que é importante escolher tópicos que estejam interligados aos seus futuros produtos que você pretende divulgar. Mas é claro que você pode escolher outros do seu interesse normalmente

  • Você também pode criar perfis de empresas (gratuitamente), pois te dão acesso a mais ferramentas. No momento da criação da conta, você pode clicar na opção, “Continuar como empresa”, deve-se preencher todos os campos e logo após, clicar em “criar conta”.

    Caso já tenha criado sua conta basta acessar o menu, no canto superior direito como na imagem abaixo e clicar em “Atualizar Agora”.

conta corporativa - Aprenda Hoje Como Usar O Pinterest Para Divulgar e Vender Seus Produtos Como Afiliado

Se tiver dúvida e quiser um passo a passo Mais Detalhado Assista Essa Aula Da Bruna Caroline, Que é Expert Em Pinterest, Gratuitamente.

Perfil dos usuários que usam a rede

Algumas informações úteis para que você saiba utilizar o Pinterest de uma forma mais efetiva:

150631 OUD927 864 1024x1024 - Aprenda Hoje Como Usar O Pinterest Para Divulgar e Vender Seus Produtos Como Afiliado

  • A média de idade dos usuários varia de 25 a 34 anos;
  • Os assuntos mais comentados são: comida, artesanato, decoração, moda e beleza;
  • Quase 70% dos usuários são mulheres;
  • 21% conheceram a rede social e posteriormente compraram algum tipo de produto, porque viram imagens compartilhadas na internet através do Pinterest.

Como inserir uma imagem de sua autoria no Pinterest.

É muito relevante ter uma conta para empresas na rede social. E você pode fazer a transferência do processo de conta pessoal para a conta business, de forma simples e gratuita, como falamos no passo acima.

Feito isto você já pode adicionar imagens da sua autoria para seus futuros usuários.

Divulgue seus produtos

Você pode divulgar os seus produtos dividindo-o em pastas de acordo com categorias, por exemplo: Se você fez o upload de uma imagem referente a uma roupa, você pode adiciona-la na categoria moda.

O produto deve ter uma boa imagem, uma que chame a atenção dos clientes de forma repentina. Vale salientar que deve conter legendas que estejam correlacionadas a palavras chaves, para pesquisas futuras.

Poste dicas e faça comparações

Um diferencial para o seu usuário no Pinterest e que pode impulsionar o engajamento, são dicas. Dê dicas do seu produto. Pode ser dicas variadas, de como usar, para que serve, exemplificar os locais aplicados, etc. Ou você pode também fazer comparações dos seus produtos com outras marcas ou até mesmo comparações de produtos da mesma marca, presente no mercado.

Mostre Benefícios!

Outra forma de mostrar um diferencial e fazer de forma diferente do que vemos no Pinterest, é mostrar como usar o seu produto. De forma simples e objetiva, você pode montar um acervo de fotos com sequencias de como utilizar o produto que está à venda. Você pode mostrar os benefícios existentes no produto ou bônus por exemplo, e até mesmo gravar vídeos e fazer a divulgação de um mini passo a passo ou uma pequena introdução a respeito.

O segmento dessa estratégia é o seguinte: As pessoas procuram na internet quais os benefícios que terão ao ler um artigo, ver uma imagem, assistir um vídeo e etc. Então por meio dessa procura as pessoas que encontrarem sua publicação/divulgação no Pinterest de modo que dê a elas algum tipo de valor, você conseguirá atrair um público para si.

E é isso que queremos aqui. Público e Tráfego.

Nosso Presente Para você!

Vou enviar para o seu E-mail Nosso Guia Para que você crie Sua Primeira Estrutura Digital.>

Faça Pastas De Sugestões De Presentes

Todos nós gostamos de sugestões quando estamos indecisos, não é mesmo? Então, você pode montar pastas no seu painel do Pinterest com várias opções de presentes para diferentes ocasiões. Por exemplo: para o dia das mães, para o dia das crianças, dia do engenheiro, etc.

Você precisa, necessariamente ter uma variedade de postagens para dias comuns, dias festivos e períodos sazonais.

Varie Seus Pins Entre Conteúdo E Vendas – SEMPRE

Deve tomar cuidado para não encher as pastas só com os seus produtos e se esquecer de postar conteúdo Relevante e de Valor. Logo, vale a pena fazer um estudo do seu público para compreender o que eles estão gostando mais (ou não) e poder várias as imagens. Por exemplo: Postar frases motivadoras, frases relacionadas ao seu produto, infográficos, imagens com passo a passo, checklists, pastas com “faça agora você mesmo”, etc. As possibilidades são inúmeras!

Dica importante: Varie os pins entre divulgar um produto (Vender) e gerar valor (Marketing de Conteúdo).

Digamos que você esteja no nicho de emagrecimento ou culinária. Ao passo que você vai educando seu público com postagens que ensinem algo GRATUITAMENTE e GERE VALOR você se torna uma autoridade naquele assunto ao longo do tempo. É simples assim.

Elas começarão a te ver assim…

Então quando você divulga o seu link de afiliado através de uma imagem, infográfico ou qualquer outro tipo de conteúdo, as pessoas entenderão que aquilo que você está oferecendo é bom porque tudo que você posta é RELEVANTE. Entendeu?

A Bruna Caroline Detalha isso Em Passo a Passo Na Tela Do Computador Aqui!

Analise suas campanhas

business 8 1024x1024 - Aprenda Hoje Como Usar O Pinterest Para Divulgar e Vender Seus Produtos Como Afiliado

Sim, você pode analisar todas as suas campanhas. O Pinterest Analytics permite que você possa acompanhar as suas atividades, você deve verificar os pins com mais popularidade e o que as pessoas mais fixam. Essa funcionalidade é de extrema importância para dar direção a seus passos e obter resultados mais satisfatórios (que são as vendas, rs).

Mescle o Pinterest com outras plataformas

O Pinterest tem a opção de combinação com outras redes sociais, como Twitter, Facebook e Google Plus. Também se conecta as contas do Gmail e Microsoft. Pode também compartilhar suas imagens nessas outras redes sociais ampliando a divulgação.

O Pinterest funciona para qualquer tipo de negócio digital?

Muitas pessoas e microempresas tem dúvidas se vale a pena divulgar o seu produto no Pinterest, a reposta correta para essa pergunta é: vai haver uma variação entre nichos e o trabalho a ser desempenhado. Os nichos atualmente que mais vendem são os de moda, decoração, saúde e culinária, porque segundo pesquisas da Digital Marketing Ramblings, 71% dos usuários ativos são mulheres.

 

Mas é claro que isso não é uma regra pois a rede social continua em crescimento. É possível trabalhar com diversos nichos no Pinterest, basta manter Foco, Consistência e Relevância nos conteúdos que os resultados aparecem. Beleza?

E quem pode provar isso para você é a Bruna Caroline no Treinamento Pinterest Hacks 2.0. Clica aqui e vai lá conhecer!

Espero que tenha gostado.
Deixa seu comentário e compartilha por aí…

Abração

Eu,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *